escoteiros, dom bosco, campinas, escotismo, sempre alerta, acampamento, alcateia, tropa escoteira, chefes

A Promessa Escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.


A Promessa do Lobinho
Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.


A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro)
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.


A Promessa Escoteira para estrangeiros desses Ramos
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus, a minha Pátria e o Brasil, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.


A Promessa Escoteira para os Escotistas
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e servir à União dos Escoteiros do Brasil.


Promessa Escoteira

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós