09
Março
2019
0
Novo totem: saiba como ele foi feito

Novo totem: saiba como ele foi feito


Criado: 09 Março 2019 | Atualizado: 09 Março 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Chefe Pedro Grola conta os detalhes da confecção do novo membro da família Dom Bosco.

Oi gente!

Depois de uma pausa para o Carnaval, estamos de volta.

E hoje vamos contar mais detalhes sobre o novo totem da alcateia Lobo Gris. O novo membro da família Dom Bosco foi entregue no dia 23 de fevereiro. Ele foi feito com muito carinho pelo chefe Pedro Grola.

O primeiro totem, que é utilizado pela alcateia Guará, foi feito com muito amor pelo chefe Zé Roberto, que era designer de produto, em comemoração aos 25 anos do grupo.

E nesse tempo, a família cresceu assim como era o sonho do chefe Zé Roberto. Recebemos novos lobinhos no segundo semestre de 2017 e desta forma, abrimos uma segunda alcateia, a Lobo Gris.

Entretanto, ela precisava de um novo totem e infelizmente, o chefe Zé Roberto partiu para o grande acampamento lá no céu e alguém precisava dar forma a esse sonho dele. E assim, o chefe Pedro, que também é designer de produto, assumiu essa tarefa após pedido da chefe Sheila Tenani.

Foram vários meses de trabalho até que ele fosse apresentado para a alcateia, pouco tempo depois das comemorações dos 50 anos do grupo.


Entrevista

Comunicação: Como foi feito o totem?

Pedro: Ele foi feito em madeira esculpida e finalizado com massa epóxi. Os óculos foram modelados em arame e ele usa o lenço comemorativo dos 50 anos do grupo.

Comunicação: Por que ele usa óculos?

Pedro: Ele usa óculos porque busquei dar um elemento humano ao lobinho e uma grande inspiração de humanidade e espírito escoteiro no movimento é o chefe Zé Roberto. Então, é uma homenagem a ele.

Comunicação: Qual foi a maior dificuldade na confecção do totem?

Pedro: Foi encontrar a personalidade do lobinho. E a grande inspiração foi o discurso do chefe Arildo no acampamento dos 50 anos sobre amizade, já que o totem é um grande amigo da alcateia.

Então, quem quiser ver o novo membro da família em ação, é só participar das cerimônias do grupo que ele estará lá.

Um abraço a todos

Boa semana!

Equipe de Comunicação GE Dom Bosco




O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!